Morro da Fumaça: Vigilância Sanitária segue orientando estabelecimentos

Desta vez, as indústrias visitadas foram facções, setor de embalagens plásticas, entre outras

317
Foto: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

A Vigilância Sanitária de Morro da Fumaça segue fazendo vistorias em empresas do município na busca por frear a proliferação do coronavírus (Covid-19). Desta vez, as indústrias visitadas foram facções, setor de embalagens plásticas, entre outras.

Anteriormente, os profissionais da vigilância estiveram nos supermercados e estabelecimentos de saúde prestando orientações sobre higienização de ambientes em geral e pessoal (em especial das mãos, utilizando-se de sabonete líquido e álcool gel 70%). Os funcionários também devem fazer o uso dos EPI’s, principalmente de máscaras. Assim como manter distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

Foi verificado também se os banheiros estão, além de limpos, higienizados, e dispostos com sabonete líquido, papel toalha e lixeira com tampa sem acionamento manual. A orientação é ainda deixar os ambientes bem arejados, mantendo janelas e portas abertas.

Nos supermercados é importante manter a higienização constante e frequente, em objetos e/ou equipamentos de grande contato como carrinhos, cestinhas, balcões, maçanetas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça