Supermercados em Urussanga: novas medidas de atendimento

3302

O Executivo Municipal, Secretaria de Saúde, Gerentes de Supermercados e Polícia Militar definiu que a partir desta quinta-feira (19), os supermercados de Urussanga estarão operando com novas restrições.

“Lembramos que não existe possibilidade do desabastecimento de produtos nos mercados. Não haverá falta de suprimentos. Fornecedores continuam entregando normalmente. Por isso não é necessário a compra exagerada”, informa o prefeito Gustavo Cancelier.

Os supermercados e população de Urussanga devem obedecer as seguintes normas:

*O número de pessoas dentro do supermercado ao mesmo tempo é de 50 pessoas;

*O tempo de permanência dentro da loja é de 30 minutos;

*Limitar o número de familiares na ida ao supermercado. Deixar apenas um representante da família fazer as compras;

*Pessoas acima de 60 anos devem evitar ir até ao supermercado;

*Operadores de caixa deverão estar em distanciamento.

*A Polícia Militar ajudará no monitoramento dessas novas medidas.

“Percebemos muito acúmulo de pessoas nos supermercados. Sabemos da necessidade e importância destes estabelecimentos, porém precisamos tomar algumas atitudes e medidas para coibir a proliferação de virose”, destacou o prefeito Luiz Gustavo Cancelier.

“Uma pessoa que teve contato com outra pessoa suspeita de ter o Covid-19 estava dentro de um supermercado da cidade. Soubemos disse e decidimos por novas medidas de operação dos supermercados”, confirma o Secretário de Saúde, Marcos Roberto Silveira.

Suspeitas

Atualmente são seis (06) casos suspeitos de pessoas com o Coronavírus. A nova coleta de material para exame foi realizada nesta quinta-feira (19). Nenhum caso confirmado. Outras 57 pessoas estão sendo monitoradas.

Ouça a entrevista abaixo com todas as diretrizes:

 

Da Redação

Por: Edi Carlos De Rezende