Prefeitura de Urussanga anuncia suspensão de eventos públicos no município

Grupo de mães, baile da terceira idade e outros eventos foram suspensos

81

 Administração Municipal de Urussanga juntamente com Secretários e Diretores, determinaram na noite de ontem, 16 de março, a suspensão dos eventos públicos que aconteceriam pelo nosso município. A medida preventiva é para evitar a aglomeração de pessoas e inibir a propagação do novo Coronavírus (CoVid-19).

A campanha com as medidas de prevenção, que circulam pelo município e região desde fevereiro, será reforçada para a população com divulgações em todos os nossos meios de comunicações. “É necessário suspender qualquer tipo de aglomeração de pessoas no atual momento que estamos vivendo. Pedimos consciência e responsabilidade coletiva para não colocar ninguém em risco. O melhor a se fazer agora é prevenir todos e especialmente os grupos de riscos”, ressalta o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica está em um trabalho de monitoramento em todo o município. “Preparamos a equipe do hospital, postos de saúde, para estarmos atos a receber. A mais de 20 dias estamos fazendo alguns procedimentos para se preparar juntamente com os profissionais da saúde envolvidos para monitorar a situação e estabelecer novas medidas para conter a transmissão da doença. Redobramos nossa atenção por uma causa de grande importância, a saúde da nossa comunidade”, garante o prefeito.

Cancelados os eventos da NASF

Grupo de Mães e Idosos

Baile da Terceira Idade

Zumba

Cancelamento de eventos religiosos

Como medidas preventivas estão suspensas as missas, cultos, catequeses e reuniões. Havendo casos mais urgentes, podem estar indo até a Casa Paroquial de Urussanga para consultas individuais, nos horários: manhã das 8h às 11h30 e no vespertino das 13h às 18h.

Cancelamento ou transferência do show

Em entrevista na Rádio Marconi, Xororó Mendes decretou o cancelamento do show de Gustavo Lima, que aconteceria no domingo, dia 29 de março. “Talvez possa ocorrer uma possível transferência ainda neste ano, mas é pouco provável que aconteça, pois a agenda do cantor é bastante lotada”, comenta Xororó. Os valores dos ingressos estarão sendo devolvidos dentro de 30 dias.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga