Polícia Civil prende sequestradores e resgata vítima em Tubarão

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (13), no Centro de Tubarão

Foto: Polícia Civil

Na sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante após um sequestro, em Tubarão. A vítima foi resgatada ilesa. A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) tomou conhecimento através da Polícia Militar sobre um provável sequestro que teria ocorrido no fim da tarde, em frente a um mercado na área central de Tubarão.

Segundo o delegado Rubem Teston, responsável pela investigação, imediatamente diligências foram realizadas pelos policiais que confirmaram o sequestro. Com isso, foi dado início a uma operação para o resgate. Os sequestradores entraram em contato com os familiares da vítima e exigiram R$ 3 mil como resgate.

O dinheiro seria entregue pelos tios do sequestrado, nas imediações de uma loja e de um posto de combustíveis, em Imbituba. “Os policiais realizaram campana para visualizar a aproximação de quem poderia pegar o resgate. Dois homens se aproximam do veículo dos familiares da vítima e exigiram o valor. Depois de um momento, provavelmente após conferirem os valores, um deles acena em direção a outro veículo, que estava estacionado no posto, momento em que desce do carro a vítima e vai em direção ao carro de seus familiares”, descreveu o delegado.

Nesse momento, iniciou a ação policial para o resgate. Conforme o delegado, quando os suspeitos perceberam a ação tentaram fugir, mas foram todos capturados e presos em flagrante. Com êxito, a vítima foi resgatada com sua integridade física preservada.