Marido e mulher são adversários em eleição do Sindicato Rural em Urussanga

Adefonso Baesso é o candidato da chapa 01, enquanto Adriana Piovesan Baesso é a candidata da chapa 02. Já a chapa 03 é encabeçada por José Amador Laurindo (Padreco)

Foto: Panorama SC

Um fato inusitado chamou atenção no registro de chapas para a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urussanga e Cocal do Sul. Três chapas foram inscritas, sendo que as chapas 1 e 2 têm marido e mulher como adversários. Adefonso Baesso é o candidato da chapa 01, enquanto Adriana Piovesan Baesso é a candidata da chapa 02. Já a chapa 03 é encabeçada por José Amador Laurindo (Padreco).

O advogado que defende a chapa 03 entrou com pedido de impugnação das duas chapas concorrentes. O recurso contra chapa 01 é por entender que houve violação do Estatuto, e contra a chapa 02 por entender que houve conlúio/simulação entre as duas chapas (01 e 02).

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, as chapas agora terão um prazo para apresentarem suas defesas e, posteriormente, será analisado pelo administrador judicial em primeira instância, e pelo próprio juiz da causa em segunda instância. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 15 de abril deste ano. Atualmente, o Sindicato está sendo gerido por um administrador judicial.

A redação