Piloto catarinense abre a pré-temporada da Porsche Cup 2020

Ele está novamente levando a bandeira do Estado para um dos mais cobiçados campeonatos do mundo

29
Foto: Divulgação

Totalmente preparado para encarar a temporada 2020 da Porsche Cup, o piloto catarinense André Gaidzinski participou nos dias 18 e 19 de fevereiro dos treinos preparatórios para a competição, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele está novamente levando a bandeira do Estado para um dos mais cobiçados campeonatos do mundo, que começa oficialmente em março, nos dias 13 e 14, com a primeira etapa também em São Paulo.

Os treinos foram com pista aberta durante todo o período, para que os pilotos pudessem administrar as suas saídas e aproveitar esse momento para alinhar os detalhes que ainda estão faltando. “Estava muito calor em São Paulo, mas mesmo assim pudemos dar quase 80 voltas em Interlagos, treinando muito todo o traçado da pista e toda a capacidade do carro”, salientou André.

Durante os dias de treino, a Stuttgart, revendedora da Porsche no Brasil, aproveitou o encontro para fazer uma experiência com os pilotos da Porsche Cup, em que eles realizaram testes com carros de rua para avaliar o tipo, qualidade, potência, estabilidade, desempenho, tecnologia e segurança. O catarinense André Gaidzinski testou os modelos Porsche 911 992 Carrera S e Cayenne Coupé, pisando fundo no teste e chegando a 218 km/h no final da reta do circuito.

E, no primeiro dia de atividades (18/02), Gaidzinski também apresentou o novo layout do carro. O modelo foi para a pista todo em azul com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho de 2019z A pintura é inspirada nas cores dos patrocinadores do atleta: Teltec Solutions e Orbenk, além do apoiador WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Seguindo a mesma linha, o macacão do piloto será em azul com listras vermelho flúor. “Estou bastante otimista com a temporada, tenho usado o simulador de corridas para treinar nos intervalos das etapas e também intensificado os treinos físicos e psicológicos”, destaca o catarinense.

Em seu currículo ele traz uma sexta colocação na temporada de 2018 da Porsche Cup, além do 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8. Ao longo de sua história teve passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 1º lugar no Warm Up em Brasília e 3º lugar na classificação em Goiânia.

Colaboração: Dariane Carvalho/ Assessoria de Comunicação