Iniciam as obras de pavimentção em ruas de Morro da Fumaça

Nesta primeira etapa, principal acesso ao bairro Bortolatto recebe trabalhos de drenagem. Serão aproximadamente 500 metros em asfalto que somam investimentos de R$ 500 mil

7
Foto: Comunicação Prefeirtura de Morro da Fumaça

Principal acesso ao bairro Bortolatto, em Morro da Fumaça, a rua Madre Tereza de Jesus ganhará asfalto em breve. As obras na via, esperadas pelos moradores há anos, tiveram início nesta semana e compreendem, nesta primeira etapa, a parte da drenagem. Serão em torno de 300 metros de drenos de  um metro de diâmetro, oportunizando o melhor escoamento da água. Após esta etapa, os trabalhos terão sequência com terraplanagem, seguido pela sub-base, base e por fim a colocação do asfalto. “Além dos moradores, esta pavimentação beneficiará todos aqueles que utilizam a via no dia a dia. Reforçamos, mais uma vez, a qualidade de vida que a melhoria da infraestrutura das ruas de Morro da Fumaça trazem à comunidade”, relata o prefeito, Noi Coral.

Somente com pavimentação, a via ganhará investimento que gira em torno de R$ 500 mil em 500 metros de extensão. O asfalto que será utilizado é da usina do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsures) e os valores provenientes do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). “Esta é mais uma reivindicação da comunidade que agora se torna realidade. Temos certeza que o asfalto da rua Madre Tereza de Jesus irá beneficiar muita gente”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. Também no bairro Bortolatto, a rua Santa Isabel já foi concluída e as ruas Euclides Piva e Genoveva Bortolatto estão em obras.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça/ Jornalista Marciano Bortolin