Crianças atendidas na Colônia de Férias acompanham contação de histórias

Projeto iniciou pelo CEI Zilda Arns com a apresentação “O Lobo que Queria Mudar de Cor”

176
Foto: Comunicação Prefeitura de Içara

Implantado há seis anos pelo Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o projeto Contação de Histórias iniciou suas atividades em 2020 com apresentações as crianças atendidas pela Colônia de Férias. O Centro de Educação Infantil Zilda Arns recebeu nesta sexta-feira, dia 17, os integrantes do projeto com a exibição da peça “O Lobo que Queria Mudar de Cor”.

Conforme a coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Lilian Philippi, o principal objetivo do projeto é incentivar a leitura nas crianças e torná-las contadoras de histórias. “Incrementamos o grupo com os instrumentistas José Manoel Viana e Bianca Philippi, novos integrantes que nos auxiliarão nesse projeto onde ensinamos brincando, interagindo de forma divertida e lúdica” frisou.

“Como estamos trabalhando um projeto que consiste no conhecimento de outras regiões do Brasil, consideramos a contação de histórias para criança, trabalhando a questão lúdica e por meio da música e todo esse processo as crianças interagem e se envolvem totalmente”, acrescentou a coordenadora da Colônia de Férias no CEI Zilda Arns, Juliana Damásio de Aguiar.

Com o objetivo de auxiliar aos pais que cumprem expediente de trabalho nesse período, a Colônia de Férias segue até o dia 7 de fevereiro nos CEIs Zilda Arns, bairro Primeiro de Maio e Silvia Vieira Teixeira, no bairro Tereza Cristina. Estão sendo atendidas aproximadamente 300 crianças.  

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara