Polícia Civil prende autor de roubos no entorno do campus da UNESC

O autor fazia uso de arma de fogo e tinha como alvo principal a subtração de aparelhos celulares dos universitários

148
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (6), a Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, com apoio da 2ª DP de Criciúma, realizou a prisão de investigado por roubos contra estudantes no entorno da UNESC. O autor fazia uso de arma de fogo e tinha como alvo principal a subtração de aparelhos celulares dos universitários que transitam a pé.

Conforme a Polícia Civil, a investigação apontou a participação do homem, de 19 anos, que foi reconhecido por uma das vítimas. Os roubos aconteciam no fim de tarde e na saída do período noturno, sendo geralmente escolhidos como alvos os jovens que chegavam e saíam das aulas. “A Polícia Civil requereu a prisão preventiva, sendo o mandado de prisão cumprido por policiais civis da Divisão de Roubos de Criciúma. O investigado é morador do bairro Santa Luzia e responde outra ação penal, também por roubo em Criciúma”, disse o Delegado Yuri Miqueluzzi.

O jovem investigado foi recolhido ao Presídio Santa Augusta. As investigações seguem para apurar envolvimento em outros delitos na região. A ação policial contou com participação do helicóptero do Serviço Aéreo Policial (SAER), em monitoramentos no local.