Departamento de Agricultura apresenta trabalhos realizados em 2019

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de agricultores e autoridades

108

Como faz todos os anos, o Departamento de Agricultura e a Epagri de Morro da Fumaça apresentaram as ações realizadas ao de 2019. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de agricultores e autoridades e também serviu como última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Entre as ações realizadas durante o ano, está o subsidio de 50% das sementes de pastagens a serem utilizadas nas atividades leiteiras e de gado de corte até o limite de dois hectares por produtor. Ao todo foram subsidiados com 85 sacos, atingindo 23 famílias.

Uma obra importante realizada em 2019 que beneficia a agricultura familiar fumacense é a construção de um novo espaço para a feira, no Centro da cidade. Um investimento de R$ 32 mil. “Esta reunião no final do ano é importante para que possamos mostrar o serviço e ações que foram prestados durante o ano, atividades importantes que beneficiam os nossos agricultores”, destaca a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.

Em 2019, ainda foram realizadas ações como aquisição de equipamentos, incentivo à vitivinicultores, recolhimento de embalagens de agrotóxicos em parceria com a Agropecuária Auriverde e feira de mudas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Morro da Fumaça/ Jornalista Marciano Bortolin