Assistência Social e Fundai contam com novas coordenadoras

Karoline Calegari e Taynan Toretti foram empossadas nos cargos nesta segunda-feira

75
Foto: Comunicação Prefeitura de Içara
O Governo de Içara realizou nesta segunda-feira, dia 2, a posse de Karoline Calegari, que passa a assumir interinamente a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e Taynan Toretti que assume a superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai). A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e de Balneário Rincão (Sindiserpi).

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, os novos nomes vão colaborar para o desenvolvimento do município. “São duas jovens que já se destacaram em trabalhos anteriores e que vão ser fundamentais nos projetos que temos, tanto na assistência, quanto Fundai”, destacou. O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin também destacou o trabalho das duas. “Duas mulheres competentes com qualidades que vão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos realizados em cada pasta”, falou.

Karoline Calegari tem 29 anos, natural de Içara e é bacharela em direito, formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Especialista em direito do consumidor, atua há três anos junto ao Procon de Içara e assume a secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de forma interina, por 60 dias. “Motivo de orgulho para mim estar neste projeto com a Taynan, um espaço conquistado por duas mulheres jovens mostrarem o trabalho que podem desenvolver“, destacou Karol.

Taynan Toretti tem 29 anos e experiência na área ambiental desde 2011. Formada em engenharia ambiental em 2013 pela Unesc e está na Fundai desde 2017, onde começou atuando como coordenadora da coleta seletiva e educação ambiental. “Agradeço ao Governo pela oportunidade e tenho certeza que a nossa equipe vai realizar um excelente trabalho“, comentou a nova diretora da Fundai. Os trabalhos das duas já começam nesta terça-feira, dia 3.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara/ Jornalista Giovane Marcelino