Primeira turma do curso de cuidadores recebe certificados em Urussanga

As aulas foram realizadas no período noturno, com nove encontros nas terças e quintas-feiras, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira

359
Foto: Klaus Carioni Fotografia

A Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu esta semana a entrega dos certificados para os participantes do primeiro curso gratuito para cuidadores de pacientes com necessidades especiais realizado no município. As aulas foram realizadas no período noturno, com nove encontros nas terças e quintas-feiras, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, e fazem parte do compromisso assumido de prestar atenção e cuidado às pessoas.

Ao todo, 42 participantes receberam os certificados. “Esta é mais uma importante ação que promove o desenvolvimento das pessoas e reflete a atenção e o cuidado com os moradores de Urussanga”, enaltece o secretário de saúde do município, Marcos Roberto Silveira.

Ao longo do curso foram abordados assuntos importantes como os cuidados nas relações familiares, aspectos psicológicos, atividades de rotinas, necessidades nutricionais, uso correto de medicamentos, violência, maus tratos e outras necessidades importantes para um bom convívio entre os cuidadores e pacientes.

Devido à alta procura pelo curso que é totalmente gratuito, uma nova turma já está confirmada para o próximo ano. Será dada prioridade aqueles que já fizeram as inscrições e não foram contemplados neste primeiro curso.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira