Gerente de banco é rendido por assaltante em Grão Pará

A vítima foi obrigada a entrar na agência e entregar todo o dinheiro para o criminoso

181

O gerente de uma agência bancária de Grão Pará foi rendido por um assaltante nesta quinta-feira (28), no momento que estava deixando seu local de trabalho, por volta das 16h25min. O criminoso levou uma quantia em dinheiro da agência, valor que não foi divulgado.

Conforme a PM, a vítima relatou que já estava em seu carro, estacionado próximo a agência, quando o criminoso anunciou o assalto. O homem tem estatura de aproximadamente 1,70m, moreno claro, trajava uma calça jeans, um moletom da cor azul e um boné cinza.

O autor falou para a vítima se acalmar e pediu para agir normalmente. Logo depois mostrou no celular fotos da esposa e filho da vítima, ameaçando eles, caso não entrasse no banco e fizesse o que pedia. Vítima e autor entraram no Banco pela porta da frente e pegaram todo dinheiro dos caixas eletrônicos e também do cofre. Além do dinheiro, o equipamento que guarda as imagens das câmeras de segurança também foi levado pelo criminoso.

Depois de saírem da agência a vítima foi obrigada a dirigir o seu veículo até a cidade de Gravatal. Durante o percurso o autor falou várias vezes com duas pessoas, pelo celular, dizendo que tinha dado tudo certo. Chegando na comunidade de Caeté, foi solicitado para que a vítima parasse o carro. O criminoso encapuzou e amarrou a vítima com fita tape e abandonando-a com o veículo em uma região de mata.

Foi levado o malote e o celular da vítima, que logo conseguiu se soltar, e procurou um morador para poder ligar para a Polícia Militar. O contato foi feito somente às 18h15min, quando as guarnições iniciaram a busca pelo suspeito, mas ele não foi entrado. A vítima relatou que estaciona seu carro todos os dias no mesmo local e que o autor falou que já o investigava há cerca de três meses. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Gravatal.