Unidades de Saúde de Urussanga recebem novidade par atender os urussanguenses

Sistema informatizado de senhas garante agilidade e segurança no atendimento aos pacientes nas Unidades de Saúde e Farmácia Municipal

102
Foto: Comunicação Urussanga

As pessoas que utilizam os serviços das Unidades Básicas de Saúde de Urussanga e da Farmácia Municipal contarão com um novo serviço para agilizar os atendimentos e trazer ainda mais benefícios para a comunidade. A partir de agora, estes locais contarão com um projeto piloto da Administração Municipal, realizado por meio da Secretaria de Saúde do município e que prevê a instalação de televisores com o sistema de acionamento de senhas e repasse de informações e orientações sobre a saúde e os atendimentos prestados pelo município.

“Estamos implementado gradativamente o sistema. Além do chamamento visual do próximo atendimento nos consultórios médicos e na farmácia, também há esse chamamento por meio de voz. Tudo foi pensado para garantir ainda mais acessibilidade a quem utiliza os serviços de saúde do município”, enaltece o responsável pelo setor de informática da Administração Municipal, Mauro Paes Corrêa.

Ao todo, serão nove televisores instalados (sendo oito nas Unidades de Saúde e um na Farmácia Municipal). “Nossa intenção é também de montar uma programação específica que repasse informações importantes como as relacionadas à prevenção de doenças, por exemplo. É uma forma de promover também a conscientização e levar informação ao paciente enquanto aguarda ser atendido”, esclarece Mauro.

De acordo com a coordenadora da atenção básica de Urussanga, Lilyan Barzan, a informatização garante agilidade nos atendimentos. “Com este novo processo, os atendimento ficam mais rápidos, já que o próprio médico ou atendente da farmácia faz o acionamento do sistema e chama o próximo atendimento”, explica Lilyan.

O sistema também trabalha com o atendimento prioritário nas consultas. “Sem dúvida é mais um passo importante para a saúde de Urussanga. Um investimento que trará ainda mais benefícios e comodidade a quem precisa utilizar o sistema de saúde do município. Estamos cada vez mais empenhados para levar qualidade de vida e bem-estar aos urussanguenses em todas as áreas de atuação da gestão municipal”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira