Polícia Militar apreende arma de fogo em Forquilhinha

Uma senhora envolvida na ocorrência ofereceu R$ 500,00 a um policial para ser liberada

53
Foto: Divulgação

No início da noite desta quarta-feira (13), a Polícia Militar prendeu um homem porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, em Forquilhinha. Por volta das 18 horas, uma guarnição estava em rondas pelo centro da cidade quando recebeu informação sobre um veículo Citroen C3, no qual o condutor estava armado.

Conforme a PM, a guarnição aguardou em local estratégico e abordou o veículo. Em revista nada foi encontrado, porém diante do nervosismo dos ocupantes foi solicitado que a avó do condutor, T. S., abrisse sua bolsa. Foi encontrada a arma de fogo, tipo garrucha, aparentemente calibre 38, sem identificação de marca e numeração.

Nem o condutor do carro,G. R. S., e nem  sua avó, T. S., assumiram serem os proprietários da arma. Durante a ocorrência, T. S. chamou um dos policiais militares e lhe ofereceu R$ 500,00 para ser liberada, o que configurou outro crime. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Criciúma. O homem já é conhecido pela prática do mesmo delito em ocasiões anteriores.