DIC prende autor de homicídio em Nova Veneza

Dos sete indiciados que tiveram as prisões preventivas decretadas, apenas um permanece foragido

115
Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma prendeu mais um envolvido no homicídio de David Fenali Zuchinalli, vulgo Filé, que foi encontrado morto no dia 6 fevereiro deste ano, boiando em um valo no interior do município de Nova Veneza. A investigação mostrou que o crime ocorreu seis dias antes, em 31 de janeiro.

Na última segunda-feira (11), o criminoso F. N. F., de 27 anos, foi detido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na região de Florianópolis e na sequência encaminhado ao presídio da capital.

Conforme a Policia Civil, a investigação esclareceu que David foi assassinado por uma facção criminosa por ter dado proteção a um adolescente que praticou um homicídio contra um integrante do bando. Ao final do Inquérito Policial foram indiciadas sete pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, pela torpeza e crueldade na execução e de participação em organização criminosa.

Todos os sete indiciados tiveram as prisões preventivas decretadas, sendo presos em momentos distintos, M.S.F., P.R.C., G.G.O.S., E.T.O. e L.M.K.. Agora falta localizar e prender J.F.V., de 31 anos, o sétimo e último indicado, que ainda permanece foragido.