Homem é preso durante operação da DIC de Criciúma

O jovem de 25 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munições e crime ambiental

86

Durante a amanhã desta quinta-feira (7), agentes da Divisão de Repressão a Entorpecente da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma cumpriram 4 mandados de busca e apreensão nos bairros Renascer, Cristo Redentor e Vila Zuleima. Na residência de T. M. S., de 25 anos, foram apreendidos 3,2 kg de maconha, 20 comprimidos de ecstasy, 15 munições e um revólver da marca Taurus calibre 38, rádio comunicador para captar frequência da polícia, material para embalar droga e R$ 1.117,00. Na residência os policiais ainda encontraram duas folhas com anotações sobre a contabilidade do tráfico, 3 pássaros silvestre da espécie papa banana.

Conforme a Polícia, a prisão aconteceu no momento em que T. M. S. chegava a sua residência no bairro Vila Zuleima. Ao avistar os policiais o suspeito tentou fugir com seu veículo GM Celta, mas foi abordado alguns quilômetros depois.

Segundo o Delegado Jorge Giraldi, as porções maiores de maconha estavam escondidas na porta lateral do veículo, as menores e prontas para a venda estavam na geladeira da residência. O jovem, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munições e crime contra a fauna silvestre.

Após os procedimentos T. M. S. foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta.