Assistência Social de Urussanga abre novas oportunidades aos urussanguenses

Curso de Corte e Costura é oferecido gratuitamente pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social de Urussanga

213
Foto: Comunicação Urussanga

As tardes de terças-feiras e noites de quintas-feiras ganharam um sentido a mais para as 52 pessoas que iniciaram o curso de corte e costura oferecido gratuitamente pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social do município. Além de garantir o aprendizado das técnicas, a oportunidade promove a interação e a troca de experiências entre os participantes.

As aulas são realizadas na sede da Assistência Social de Urussanga e são ministradas pela professora de corte e costura, Neusa Redivo. Pelo curso, as participantes adquirem as noções básicas do corte e costura, manuseio das máquinas, noções de medidas, além de produzirem as primeiras peças.

“Temos equipamentos de primeira qualidade que estão sendo utilizados pelas participantes. É uma forma de oferecermos o aprendizado de uma profissão e até mesmo garantirmos uma colocação no mercado de trabalho para as participantes do curso. É uma oportunidade que a secretaria está dando para todos os urussanguenses”, enaltece secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com Izolete, o curso retornou às atividades após a realização da reforma do Centro de Assistência Social do município. Outras informações sobre inscrições e vagas podem ser obtidas pelo telefone: 3465-0991.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Paulo Fernandes