Professora promove Halloween para os alunos da Escola Lydio de Brida

A festa foi promovida pela professora Edneia Machado dos Santos Trevisol para os alunos do 6º ao 9º ano.

365
Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

A professora de inglês do CEP Lydio de Brida, promoveu ontem, 31 de outubro, o projeto “Happy Halloween” para os alunos do 6º ao 9º ano. O principal objetivo da iniciativa foi de trabalhar a aprendizagem da língua inglesa de forma lúdica e desmistificar “pré-conceitos” relacionados ao Halloween. Os alunos trabalharam com textos e vocabulários específicos do tema e estimularam o trabalho em grupo, habilitando à pesquisa, a interpretação, à leitura, à escrita e aos processos de resgatar as lendas místicas dessa festa dos países de língua inglesa.

Segundo a professora Edneia Machado dos Santos Trevisol, houve em todas as turmas um envolvimento maior dos alunos nas aulas de Língua Inglesa, além da aquisição de conhecimentos. “Sabemos que o Halloween é uma festividade que atrai os alunos, por isso, ela deve ter um espaço garantido nas aulas de inglês como uma atividade de aprendizagem e de promoção da cultura geral dos países de língua inglesa”, comenta a professora de inglês, Edneia.

Cada turma ficou responsável por uma atividade:

6º ano: apresentar os símbolos do Halloween em miniatura, com seus respectivos nomes colados em inglês.

7º ano: apresentação de um prato típico sobre o Halloween acompanhado da receita em inglês.

8º ano: os estudantes assistiram um filme relacionado ao tema proposto seguido de uma interpretação em inglês sobre o mesmo.

9º ano: os alunos decoraram a sala com o tema e fizeram brincadeiras com a educação infantil e ensino fundamental I como: Verruga da bruxa, enrole a múmia, doces ou travessuras, contagem de histórias e boca da caveira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Paulo Fernandes