Proerd forma 230 alunos em Urussanga

Ao todo, 230 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga

224
Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Urussanga, participaram na noite desta quarta-feira, dia 30, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Ao todo, 230 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga. A cerimônia contou com a participação de autoridades do Executivo e Legislativo municipal, Judiciário, representantes da Polícia Militar, familiares e amigos dos formandos.

Em execução desde 2001, em Urussanga, o Proerd é realizado pela Polícia Militar e tem como objetivo a prevenção, ensinando as crianças a resistirem ao uso de drogas e à prática de atos violentos.

“Foi momento especial e emocionante e o exemplo de uma parceria que deu certo entre a Polícia Militar, Ministério Publico e Educação. O incentivo na luta contra as drogas é de todos nós e o Proerd é um programa importante neste sentido”, enaltece a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Para o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o Proerd é um programa importante para garantir a prevenção à violência e ao uso de drogas. “Este é um programa fundamental na formação dos nossos estudantes. Com ele conseguimos manter nossas crianças bem informadas, distante das drogas e de todos os problemas que elas trazem, não só para quem utiliza, como para as famílias, comunidade e toda a sociedade”, enaltece o prefeito. Durante o evento foram realizadas as premiações aos alunos que se destacaram durante o programa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira