Secretaria de Saúde de Urussanga promove ação sobre o Outubro Rosa

As atividades como aferição da pressão arterial, orientação de primeiros socorros entre outras, acontecem na próximo sexta-feira (25), das 8h às 11h30

139
Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Saúde do Município irá promover no dia 25 de outubro, das 8h às 11h30, uma ação especial para enaltecer as ações voltadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante a manhã, na Praça Anita Garibaldi, serão realizadas atividades como aferição da pressão arterial, orientação de primeiros socorros, teste de glicemia, avaliação de peso corporal e orientações em saúde, exposição de artesanato, entre outras iniciativas.

“Nossa intenção promover a conscientização nas pessoas e enaltecer a importância da prevenção. Durante o evento também teremos uma equipe de alunos do Unibave que desenvolverá mais uma etapa do Projeto Reciclando Medicamentos. Estes alunos passarão nas residências do centro da cidade e proximidades para coletar medicamentos. Poderão ser entregues medicamentos que estão em boas condições, para doação ou medicamentos para serem descartados. Os alunos também irão orientar a população nas casas sobre o descarte correto dos medicamentos”, explica o secretário de saúde de Urussanga, Marcos Roberto Silveira.

A ação contará com a participação do Corpo de Bombeiros, Unibave, Hospital Nossa Senhora da Conceição, NASF, Serviço de Odontologia, Farmácia Municipal, CAPS, Vigilância Epidemiológica, Rede de atenção básica, Auras e Rádio Marconi.

As atividades realizadas serão todas gratuitas. 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Paulo Fernandes