Projeto Movimento e Saúde leva atividades físicas aos bairros de Urussanga

O objetivo é colocar o exercício físico na rotina das pessoas, auxiliar na prevenção de doenças e trazer ainda mais bem-estar à comunidade

Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Com o objetivo de colocar o exercício físico na rotina dos urussanguenses e, desta forma, auxiliar na prevenção de doenças e trazer ainda mais bem-estar à comunidade, a Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promove em diversas comunidades do município o projeto Movimento e Saúde. Por meio dele, são levados aos bairros aulas de dança, zumba, ginástica com dança, alongamentos, exercícios, treinamento funcional, além de uma série de atividades físicas diferentes. Cada comunidade faz a sua escolha e ela é trabalhada pelas professoras Katy Carioni e Cassiele De Bettio.

“Nosso principal objetivo com este projeto é garantir a prevenção das doenças, auxiliar no tratamento delas, além de levar exercícios físicos para toda a comunidade. É uma forma de garantirmos ainda mais bem-estar e qualidade de vida a todos. Nunca tivemos tantos grupos de atividades físicas sendo realizadas simultaneamente no município”, garante o coordenador do NASF em Urussanga, Ramon Feltrin.

As aulas do projeto são totalmente gratuitas e toda a comunidade pode participar as atividades realizadas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira