Escolas da rede municipal de Urussanga realizam viagem de estudos

A viagem aconteceu no último sábado (19) na cidade de Laguna

140
Foto: Comunicação Urussanga

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Educação, proporcionou no último sábado, dia 19 de outubro, aos alunos das escolas da rede municipal Lydio de Brida, Alda Brognoli Marcon, Ernesto César Mariot e Rosalino De Nez, turmas dos 5º anos, a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre a história de Santa Catarina, por meio de uma viagem de estudos na cidade de Laguna.

“Esses momentos não são apenas passeios movidos a diversão, mas sim valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam na sala de aula. Com certeza esse aprendizado é levado para a vida toda, pois uma viagem como essa é inesquecível para a maioria dos nossos alunos”, ressalta a secretária de educação, Janea Possamai.

Os alunos visitaram o Centro Histórico, Monumento do Tratado de Tordesilhas, Museu da Anita Garibaldi, a Fonte do Carioca, Molhes da Barra, Farol de Santa Marta, Sambaqui, além de outros pontos turísticos dessa região.

 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira