Karatê de Urussanga conquista seis medalhas no Campeonato Brasileiro

A competição aconteceu entre os dias 7 a 13 de outubro em Uberlândia, Minas Gerais

178
Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Aconteceu na última semana, entre os dias 7 a 13 de outubro, a final do campeonato brasileiro de Karatê, em Uberlândia, Minas Gerais. Urussanga participou da competição com 11 atletas da equipe Alpha/ DME que integraram a Seleção Catarinense de Karatê. A equipe trouxe para casa seis medalhas no total. A medalha de ouro para a equipe foi conquistada pela atleta Ana Clara de Noni.

“Treino há cinco anos, mas nunca imaginei que conseguiria a medalha de ouro nesta competição. Foi uma grande realização e a certeza que quero competir ainda mais e levar o nome de Urussanga”, garante Ana Clara que visitou o Paço Municipal acompanhada do técnico da equipe, Luiz Fernando Rodrigues e do diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

Ao final do campeonato, Santa Catarina ficou como vice-campeã geral da competição.

“Foi uma honra por mais um ano defender nosso estado nos tatames, atuando como técnico pela seleção de Santa Catarina que tanto nos orgulha. Obrigado a todos que fazem parte disso, aos atletas que se empenham em treinar e nos representar, aos nossos parceiros Barbearia Belvedere, ISUL e Prefeitura Municipal de Urussanga por meio da Diretoria de Esportes”, enaltece o técnico Luiz Fernando Rodrigues.

Para o diretor de esportes, Thiago Muniti, esta é mais uma grande conquista para o município. “Mais uma vez vemos o nome de Urussanga como destaque no cenário nacional. Isso nos orgulha e motiva para continuar apoiando o nosso esporte”, garante Mutini.

 

Classificação dos atletas da de Urussanga:

Medalha de Ouro – Ana Clara de Noni

Medalha de Prata – Manuela Ghizonno Cittadin

Medalhas de Bronze – Victor Ignácio, Heloisa Cambruzzi, Bernardo Oliveira da Silva e Kemili Santos.

 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Paulo Fernandes