Polícia Civil realiza prisão de envolvidos em roubos e receptação

Os três investigados foram indiciados pelos crimes praticados na região de Criciúma

Três homens foram presos pela Polícia Civil de Criciúma por envolvimento em crimes de roubo e receptação. A Divisão de Repressão à Roubos da DIC, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações e indiciou os envolvidos.

Conforme a Polícia Civil, um homem de 48 anos foi identificado e teve sua prisão preventiva cumprida por roubo em uma barbearia ocorrido no centro da cidade. Armado com um revólver, o autor rendeu os proprietários e roubou dinheiro e aparelhos celulares. Estava com o rosto parcialmente coberto com uma meia. Os investigadores conseguiram realizar a identificação do criminoso. A Polícia Civil requereu a prisão, que foi deferida. O autor possui histórico de outros roubos e segue recolhido no presídio, aguardando pelo julgamento.

Outro homem envolvido no roubo de uma motocicleta no bairro Argentina também foi identificado. O investigado tem 19 anos e irá responder por roubo com uso de arma de fogo. A vítima foi um entregador de lanches, que recebeu um pedido de entrega para ser atraído para a emboscada. O veículo foi recuperado e restituído ao proprietário.

Um terceiro investigado de 30 anos foi indiciado por receptação de produto de roubo. Ele adquiriu e vendeu objeto subtraído em grave roubo em residência ocorrido na região da Próspera. O objeto foi restituído à vítima. A aquisição ou ocultação de produto de crime configura infração penal, punido com até quatro anos de reclusão.