Crianças de Urussanga vivem dia especial

Ação realizada por intermédio da Secretaria de Assistência Social possibilitou que os pequenos pudessem ir ao cinema de forma gratuita

Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

A semana começou de forma especial para 20 crianças que fazem parte do Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social de Urussanga e também da Apae do município. Para celebrar o Dia das Crianças, eles participaram de uma ação especial no Nações Shopping de Criciúma. Pela iniciativa as crianças puderam ir ao cinema, além de ganhar pipoca e suco para aproveitar o data especial.

“Foi um dia muito legal. Eu nunca fui ao cinema e adorei. Com certeza que ir mais vezes, mil vezes se conseguir”, comenta empolgado Natan Zavarize. A mesma ideia é compartilhada pelo pequeno Derek Neves. “Eu gostei muito e de tudo, também nunca tinha ido ao cinema. Foi muito legal”, garante.

As crianças assistiram ao filme Angry Birds 2 e compartilharam a experiência com outros alunos de municípios da região. “Entramos em contato com o Nações Shopping para que pudéssemos levar nossas crianças ao cinema e deu certo. Para a maioria deles, esta é a primeira vez no cinema e, com certeza, será um momento de alegria que será lembrado por toda a vida”, garante a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Estiveram presentes também acompanhando as crianças a coordenadora do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, Cristiane Schimitz e a estagiária Ketelin Maria De Costa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira