Urussanga: Escola Alda Brognoli Marcon realiza homenagem a Longarone

A professora Mariana B. De Menech passou para os estudantes do quarto e quinto ano um filme da barragem de Vajont localizada na cidade italiana

96

No mês de outubro, as cidades de Urussanga e Longarone recordam com muita emoção a tragédia de Vajont, ocorrida no ano de 1963. A represa de água de uma hidroelétrica transbordou criando uma onda que destruiu a cidade e levou a óbito aproximadamente duas mil pessoas.

Com este objetivo, durante as aulas de italiano na Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, a professora Mariana Burigo De Menech, passou para os estudantes do quarto e quinto ano um filme da barragem de Vajont localizada na cidade italiana.

“Para lembrar esta data os alunos fizeram uma prece em homenagem a todas as vítimas desta tragédia, é uma forma de nos solidarizarmos e continuar a lembrarmos deste fato que faz parte da nossa história”, completa a diretora da escola, Rosalba Marcon.

Além do filme, os alunos fizeram cartazes com fotos relatando o documentário assistido e a construção de uma maquete com a miniatura da barragem para relembrar os 56 anos do desastre.

Nesta manhã durante o Programa Ponto de Encontro, os alunos acompanhados da diretora e da professora estiveram ao vivo em nossos estúdios. Ouça a entrevista completa:

 

 

A redação