Nova Veneza inicia discussão para criação de roteiro de turismo religioso

O próximo passo será a realização de um fun tuor por locais religiosos presentes na cidade para avaliação e construção do roteiro

71
Foto: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Nova Veneza iniciou mais um passo para o fortalecimento do turismo, a criação de um roteiro de turismo religioso. Com iniciativa do Visite Nova Veneza e parceria de integrantes do trade turístico, a reunião aconteceu nesta quarta-feira, 9, no Aguaí Santuário Ecológico, contou com a presença da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Conselho Municipal de Turismo, ANET (Associação Neovenezia de Turismo, operadora Roteiros do Sul, Hotel Dolomiti, Hotel Bormon, Aguaí Santuário Ecológico e os padres Vilmar Moretti, Valdemar Carminatti e Daniel Spricgo.

Para a presidente da ANET e proprietária da operadora de Turismo Receptivo Roteiro do Sul, Franciele Zuchinali Ghellere, será mais uma forma de gerar economia através do turismo. “É um grande passo justamente pela integração do centro com as comunidades do interior, levando assim desenvolvimento, sustentabilidade e movimento”, ressaltou.

O próximo passo será a realização de um fan tour por locais religiosos da cidade para avaliação e construção do roteiro que tem como objetivo integrar outras cidades da região e um grande roteiro.