Cocal do Sul define Futebol Suíço Feminino no próximo domingo

A final acontecerá no campo anexo ao Ginásio de Esportes Gílio Búrigo

43

Será neste domingo, 13 de outubro, a grande final do II Campeonato Municipal de Futebol Suíço Feminino de Cocal Do Sul. As equipes Sky (atual campeã) e Pink Ball irão decidir a Taça Brenda Bueno Vargaski. Elas derrotaram as adversárias Giants e Carissimas, respectivamente na semifinal. A equipe Sky venceu as seis partidas disputadas, ou seja, possui 100% de aproveitamento. Já o time de Cocal do Sul, Pink Ball perdeu apenas uma partida na primeira fase. A competição iniciou em quatro de agosto e teve 10 equipes participantes divididas em duas chaves de cinco. Ao todo serão 28 jogos disputados, 20 apenas na primeira fase.

O Campeonato é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul por meio do Departamento Municipal de Esportes, com o apoio do Samae. “Nós ficamos surpresos com o número de equipes interessadas em participar da competição e o alto nível das mulheres. Dos 10 times, cinco representaram Cocal do Sul e as demais, a região. Todos mostraram que realmente nós temos as melhores meninas de futebol”, destacou o Diretor de Esportes, Mateus Cechinel.

A final acontecerá no campo anexo ao Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, às 15h30min, com a disputa do terceiro e quarto lugares entre Giants e Carissimas. Na sequência, às 16h30min, o público vai poder conferir o grande jogo da final. A entrada é gratuita e todos são convidados a participar e torcer junto.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt