Polícia Civil assina convênio com a prefeitura de Tubarão

Serão repassados pelo município R$ 5 mil mensais à instituição policial

31
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil assinou um convênio com a Prefeitura de Tubarão na tarde desta quinta-feira (12) que autoriza o repasse pelo município de R$ 5 mil mensais à instituição policial. Os recursos serão para a manutenção dos serviços de polícia judiciária e de apuração de infrações penais no município.

O evento aconteceu no Complexo de Segurança Pública e contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich; do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, além de convidados e representantes locais.

A delegada regional de Tubarão, Vivian Garcia Selig, explicou como funcionará o convênio: “Nós iremos basicamente instrumentalizar as equipes de investigação que apuram, por exemplo, os roubos, homicídios, furtos e estelionatos que acometem o nosso município”, ressalta. “Cuidar da segurança também é obrigação de todos nós e não só do Estado conforme determina a Constituição”, ressaltou o prefeito.

O Delegado Geral, Paulo Koerich, afirma que a concretização do convênio demonstra a integração entre o governo do Estado e o município e possibilita uma melhoria na condição de investimento e prestação do serviço policial na cidade. “Teremos condição de manter índices que nós já alcançamos, fazendo com que Tubarão seja um dos municípios mais seguros do Estado de Santa Catarina e também do Brasil”, destaca. Além da assinatura do convênio, o Delegado Geral realizou uma reunião de trabalho com os policiais civis.

Colaboração: Polícia Civil