Ciclistas da região participaram do Audax 600k

A prova contou com 17 ciclistas que largaram no sábado (7) em Urussanga e passaram pela Serra do Rio do Rastro e outras regiões

82
Foto: Divulgação

Urussanga recebeu ciclistas de várias cidades do sul do Estado para participar de mais uma etapa do Audax 600k. A prova contou com 17 ciclistas que largaram no sábado (7), do poliesportivo no bairro da Estação, passando pela Serra do Rio do Rastro, Braço do Norte, Tubarão, Palhoça, Passo de Torres, Caverá (Araranguá) e retornaram por Morro da Fumaça até a chegada em Urussanga. A recepção dos participantes aconteceu no domingo (8), no Carara Chopp.

Para dez destes atletas valia a prova de 600 k e o título de Super Randonneurs, que é a honraria francesa de quem completou as provas de 200, 300, 400 e 600 na sequência, capacitando esses atletas pra prova de 1000 km. Atletas de Urussanga que concluíram os trajetos e são Super Randonneurs Franceses deste ano são: Cristiano Saviato, Dayan de Bona Sartor, Diones Carara e Marcos Henrique de Lima. Participaram desse evento no final de semana atletas de Criciúma, Siderópolis, Braço do Norte, Urussanga, Cocal do Sul, Araranguá, Nova Veneza, São José, Passo Fundo, Canoas, Itapema e Lagoa Vermelha.

Conforme o Clube Urussanga Ciclismos (organizador do evento), o circuito do ano que vem será apenas pelo litoral, a expectativa é para que tenha um número expressivo de participantes. A próxima etapa do Audax acontece no final do mês de outubro também em Urussanga.

A redação