FGTS: Saque imediato inicia na próxima sexta-feira (13)

Tire as suas dúvidas sobre o calendário de pagamentos

190

O saque do FGTS imediato de até R$ 500 reais poderá ser feito a partir da próxima sexta-feira, dia 13 de setembro. Quem tem direito a fazer a retirada nesta data são os trabalhadores correntistas da Caixa Econômica Federal e que nasceram entre os meses de janeiro a abril.

Será permitido o saque de até 500 reais de cada conta do fundo de garantia do trabalhador, ativa ou inativa. Não é todo mundo que vai sacar este valor, o dinheiro vai depender do saldo disponível do FGTS. Para até 100 reais terá o saque simplificado. Apenas com identidade e o cartão cidadão será possível retirar o valor em uma lotérica.

Tire as suas dúvidas! Ouça a entrevista com o Superintendente da Regional Sul da Caixa Econômica, Ederson Cláudio Negri:

 

O calendário de pagamento para quem não é correntista da caixa começa no dia 18 de outubro. De acordo com o Ministério da Economia, 33 milhões de trabalhadores poderão realizar o saque imediato do FGTS. Em Santa Catarina são mais de 4 milhões de pessoas aptas a receberam o FGTS Imediato de até R$ 500 reais.

Para consultar a data e o valor disponível, a caixa disponibilizou alguns canais de comunicação, o aplicativo FGTS que poderá ser baixado no celular, o site fgts.caixa.gov.br ou ainda ligar para o 0800 724 2019.

Por: Edi Carlos De Rezende