Os atletas da Equipe Alpha de Karatê ficaram entre os seis melhores em todas as categorias que disputaram.

O Karatê de Urussanga garantiu mais duas conquistas no último final de semana, desta vez na fase estadual do 32° Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os atletas da Equipe Alpha de Karatê ficaram entre os seis melhores em todas as categorias que disputaram.

A atleta Michaelli da Rosa de Sousa conquistou o terceiro lugar na categoria de 60 a 65 quilos após várias lutas com atletas de altíssimo nível. Já o atleta Bernardo Oliveira da Silva conquistou o 1° lugar na categoria até 50 quilos tornando-se bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e tricampeão do estadual da Fesporte.

“Parabéns aos que medalharam e parabéns aos que participaram e adquiriram experiência e voltam de mais esta competição de altíssimo nível renovados como atletas e como pessoas. Este é o quinto ano consecutivo em que colocamos a bandeira de Urussanga no pódio do estadual da Fesporte e são três ouros em cinco edições disputadas. É uma marca realmente histórica para Urussanga”, garante o técnico da equipe, Luiz Fernando Rodrigues.

Ao fim da competição deste ano, Urussanga ficou com a sétima colocação geral no masculino entre os 26 municípios, disputando a modalidade de Karatê. “Para nós é uma grande conquista no município. O departamento Municipal de Esportes cada vez mais incentiva a prática esportiva no município e o reflexo disso são os ótimos resultados que estamos trazendo em competições tão disputadas como esta”, garante o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

As principais competições da equipe de karatê de Urussanga este ano serão as duas etapas do ranking estadual em Braço do Norte e Indaial, a Olesc em setembro em Videira e a final do campeonato Brasileiro de Karatê, em outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.