Mizuno Uphill Marathon cria corrida de 5K em Treviso

Mizuno Uphill Warm Up 5K acontece no dia 30 de agosto de 2019, véspera da maratona na Serra do Rio do Rastro

41

A famosa Mizuno Uphill Marathon, a mais desejada maratona de subida do Brasil, vai criar uma prova curta de corrida de rua, sem subidas. Chamada de Mizuno Uphill Warm Up 5K, a iniciativa se deu visando oferecer uma oportunidade de integração entre acompanhantes dos corredores da maratona tradicional, moradores das cidades vizinhas e qualquer pessoa que queira sentir o gostinho da experiência, que acontece no próximo dia 31 de agosto, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O Warm Up 5K será realizado no dia 30 de agosto, às 9h, com largada e chegada na cidade de Treviso.

“Para a criação do Warm Up 5K, consideramos muito a sugestão de corredores que vinham se pronunciando, pedindo alguma forma de fazer parte da experiência Uphill. Como a Mizuno Uphill Marathon tem um número limite de inscritos – inclusive até dobramos este número em 2019 – nem todos são sorteados. Nossa lista de pré-inscritos chega a 10 mil pessoas e as vagas se limitam a 3.100 felizardos. Com isso, criamos uma experiência mais dinâmica e na véspera da Uphill, para que mais pessoas (corredores, moradores locais, acompanhantes de atletas inscritos) sejam beneficiadas de alguma forma e possam estar próximas à Serra do Rio do Rastro”, explica Wanise Plischke, gerente do projeto.

Mizuno Uphill Warm Up 5K é para todos os inscritos e não inscritos nos 25K, 42K ou 67K do evento. A largada será em frente ao ginásio de esportes Clóvis Bernardino e as inscrições já estão abertas através do site www.uphillmarathon.com.br. A prova, que terá ritmo de treino oficial, dispõe de kit exclusivo (camisa + medalha + voucher de compras na Expo [local de largada] no valor de R$ 25,00) e premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além dos 30 primeiros que chegarem e estiverem inscritos nas competições do dia 31 de agosto. Neste caso, estes atletas ganharão o direito de sair na frente do pelotão de largada da maratona.

A inscrição poderá ser feita acessando o link aqui.

A Gerente do ProjetoX3M, Wanise Plischke, que lidera todo o time da Mizuno Uphill Marathon há 3 anos, participou do programa “Giro Final”, com a apresentação de Edi Carlos. Ouça abaixo:

 

Confira o vídeo oficial:

 

Da Redação