Urussanga Skate Park chega a 25ª edição

Nesse ano o bowl de Urussanga completa 30 anos de história

88
Foto: Divulgação

Um dos eventos de skate mais tradicionais do Brasil acontece nesse final de semana em Urussanga. A cidade estará recebendo os melhores skatistas amadores do país para a XXV edição do Urussanga Skate Park, que acontece nos dias 25 e 26, no bowl localizado dentro do Parque Municipal Dr. Ado Cassetari Vieira.

O evento é valido pelo circuito nacional, valendo pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que é responsável pela equipe brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

A expectativa é que mais de 70 atletas estejam participando da competição, sendo que pela primeira vez contando com argentinos e espanhóis. Na sexta feira a pista estará aberta, a partir das 13 horas, para treinos organizados. No sábado, a prova começa pra valer às 13 horas, com sequência no domingo.

As inscrições poderão ser feitas a partir dessa sexta no local do evento, sendo encerradas no sábado às 12 horas. A competição será realizada na modalidade bowl skate, nas categorias feminino, infantil, mirim, iniciante e amador. A entrada é gratuita nos dois dias.

Ouça a entrevista Sandro Zanatta Trichez, um dos organizadores do evento, concedida ao programa Ponto de Encontro desta quarta-feira (22):