No último sábado (18), a DME de Urussanga esteve presente na abertura do 18° Festival do Projeto Anjos Futsal na Unesc. Foram dois dias de competição onde na categoria sub-13 os atletas urussanguenses conquistaram a segunda colocação perdendo afinal para o time de Içara.

“Esse projeto proporciona uma qualidade de vida e oferece a possibilidade de praticar uma modalidade de esporte para nossas crianças. Eles estiveram nesse torneio com a participação de 21 cidades e conquistaram o 2° lugar em uma categoria. Estamos muito contentes com esse excelente resultado”, ressalta o diretor de esportes, Thiago Mutini.

O projeto é de extrema importância para as crianças, já que possibilita que elas se desenvolvam no esporte e na vida. “Esta foi uma experiência positiva, pois serviu para nos mostrar que estamos no nível de equipes da nossa região que disputam o Estadual como Forquilhinha e Içara. Isso nos mostrou também a importância de termos um elenco forte, pois mesmo desfalcados a partir das quartas de finais conseguimos manter o padrão de jogo e assim chegarmos à final da competição”, afirma o treinador Levi Daufenback.

A conquista da colocação dos atletas é motivo de satisfação e orgulho para todos os envolvidos. “O resultado conquistado mostra que Urussanga vem fazendo um bom trabalho no desenvolvimento do futsal. Um trabalho que parte da iniciação esportiva e vem colher seus frutos agora nas competições. A dedicação e disciplina dos atletas e o apoio dos pais valorizam ainda mais as conquistas”, ressalta o treinador Responsável pelo Projeto Anjos Futsal na cidade de Urussanga, Willian Rodrigues.

O Projeto Anjos do Futsal conta com 25 núcleos, contabilizando ao todo 75 equipes, divididas nas categorias sub-11, sub-13 e sub-14.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação