A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma declarou aberta a Semana Estadual da Defesa Civil, nesta segunda-feira (20). A programação iniciou às 11h na Praça Nereu Ramos e segue até sábado (25), com atividades diferenciadas em diversos locais da cidade. O objetivo é promover as ações da instituição e mostrar a integração das forças de segurança pública nas ações de pronta resposta.

De acordo com os organizadores, cerca de 700 pessoas interagiram com as atrações promovidas na praça durante a primeira manhã de programação. Os participantes puderam encontrar profissionais das instituições de defesa com materiais de divulgação, tendas, equipamentos de pronta resposta e agentes caracterizados.

Para o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, a ação é fundamental para a conscientização. “Queremos levar informações sobre a atuação da Defesa Civil, como também conscientizar a população sobre o gerenciamento de riscos e desastres através da prevenção”, afirma.

Durante os próximos dias, a programação continua. Do dia 21 ao dia 24, a Defesa Civil visitará as escolas de Criciúma, proporcionando palestras educativas. No dia 25, o encerramento se dará no Parque das Nações Cincinato Naspolini com exposições e informações ao público.

Colaboração: Maria Henrique Leandro / Assessoria de Comunicação