O fim de semana foi marcado por muitas vitórias para o esporte criciumense. Atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) estiveram envolvidos em competições estaduais, em diversas modalidades.

No Estadual Sub-20 de lançamento de disco, disputado no sábado (18), em Jaraguá do Sul, Vitória Rebello conquistou a medalha de ouro. Já no arremesso de peso, a atleta foi vice-campeã.

No mesmo dia, Criciúma sediou a 1ª Etapa Sul do Estadual de Handebol da categoria Cadete (Sub-16). O time masculino da FME / Althoff perdeu uma partida e venceu outra, enquanto a equipe feminina da FME ganhou os dois jogos em que esteve em quadra.

O time de futsal masculino de Criciúma também jogou duas partidas pelo Estadual Sub-17. Na última sexta-feira (17), os atletas da FME / Associação de Pais e Atletas São Bento (Apasb) perderam em casa para Jaraguá do Sul por 3 a 1. Dois dias depois, os criciumenses foram a São José e derrotaram os donos da casa por 4 a 1.

Presente em todas as competições disputadas no município durante o fim de semana, Nícola Martins, presidente da FME, registrou a importância dos eventos esportivos para Criciúma. “É sempre muito gratificante ver nossa cidade recebendo atletas de alto nível como foram nesses últimos dias. Isso estimula ainda mais o nosso trabalho, pois queremos fazer a cidade cada vez mais forte no esporte”.

O basquete do município também esteve em quadra neste fim de semana. No Ginásio do Colégio Marista, a equipe Sub-15 masculina estreou no Estadual da categoria vencendo Palhoça por 102 a 25. Já o time feminino da FME/ atuou pelo Sub-19 e foi derrotado para Jaraguá do Sul por 48 a 43, e por Joinville por 60 a 40.

Festival reúne mais de 100 nadadores no Mampituba

A Sociedade Recreativa Mampituba recebeu neste fim de semana o 2º Festival de Talentos da Natação. Disputado em diversas categorias, o evento reuniu ao todo 130 atletas, entre eles, nadadores da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.

Colaboração: Fabrício Júnior / Assessoria de Comunicação