A partida entre ACBF e Tubarão, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, definiu o líder da Liga Nacional de Futsal. Em uma partida emocionante, o time gaúcho venceu por 3 × 2, com dois gols do pivô Darlan e acabou com a invencibilidade do Tubarão.

No primeiro tempo, o jogo foi movimentado nos dois lados da quadra. O Tubarão perdeu uma bela oportunidade no contra-ataque de três contra um. Júlio cruzou para Rodriguinho, mas o goleiro Wolverine impediu o chute, e no rebote, Jean chutou para fora.

O Carlos Barbosa não desperdiçou com o pivô Darlan, que encontrou espaço na defesa do Tubarão, e chutou de canhota abrindo para os donos da casa. O Tubarão pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar. Julio ainda teve uma excelente oportunidade de empatar, mas a bola bateu na trave. O jogador sentiu o tornozelo direito após o chute e saiu de quadra no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Carlos Barbosa entrou melhor, anulando o ataque do Tubarão e muitos contra-ataques. Destaque para o goleiro Henrique que estava atento e impediu os donos da casa de fazerem um placar elástico.

Na reta final do segundo tempo, o jogo ficou emocionante e quatro gols foram marcados em quatro minutos. Tubarão empatou com Serginho na cobrança do tiro livre. O time catarinense mal teve tempo de comemorar e Darlan fez o segundo dele na partida, ampliando para 2 × 1. Na sequência, Dieguinho empatou para o Tubarão, mas a laranja mecânica confirmou a vantagem e Lé fez o terceiro gol da partida, terminando o placar em 3 × 2 para o Carlos Barbosa.

O próximo adversário do Tubarão Futsal na Liga é o Joinville. A partida acontece no dia 24, na Arena Estener Soratto, em Tubarão. No dia 31, o duelo é fora de casa com o Blumenau.

Colaboração: Liga Nacional de Futsal