As 60 crianças e adolescentes da oficina de futsal, contemplada pelo projeto Anjos do Futsal, do Bairro da Juventude receberam camisetas, calções, meias, coletes e bolas para a prática esportiva. A ação faz parte do projeto que tem a parceria da Instituição, Anjos Tintas, Fundação Municipal de Criciúma (FME) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

O Bairro da Juventude é um dos 25 núcleos do projeto. Atualmente, a iniciativa está presente em 21 municípios. “O Anjos do Futsal atende 1200 crianças em diversos locais. Para nós é muito importante ter inserido esse projeto em uma instituição de credibilidade como o Bairro”, comentou o coordenador do programa, Jean Reis.

Há dois anos, o projeto ocorre na entidade. Segundo a diretora executiva, Sílvia Regina Luciano Zanette, durante esse tempo trouxe apenas benefícios aos que participam. “O jogo, a vitória, a derrota são importantes para o crescimento de nossas crianças e adolescentes. Mas o que faz a diferença na vida deles é o aprendizado que eles adquirem”.

A visão de transformação através do esporte faz parte também do pensamento do presidente da FME, Nicola Martins. “O esporte dá ótimas oportunidades a essas crianças e adolescentes, e ajuda a transformá-los em grandes homens”.

Na entidade, as aulas são ministradas pelo professor João Carlos Nunes.

Colaboração: Richard Vieira / Assessoria de Comunicação