Sobrou emoção e bom futebol na decisão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Morro da Fumaça (Taça Celucon), realizada neste sábado, dia 11, na comunidade de Vila Rica, no distrito de Estação Cocal. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Barçarrecco foi melhor que o Estrela Vermelha nas cobranças de pênaltis e ficou com o troféu de campeão. Além disso, a equipe emplacou o goleiro Deivis como o menos vazado. O vice-campeão teve o artilheiro: Anderson Butiá, com 12 gols marcados ao longo da competição.

Jogo disputado

Mesmo com muita chuva, os dois times apresentaram um bom futebol, buscando o gol desde os primeiros minutos, mas foi o Barçarrecco quem abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, Dedê acertou um bonito chute no ângulo, levando a vantagem para o intervalo da partida.

No segundo tempo, coube a Foguinho empatar para o Estrela Vermelha. O atleta aproveitou bola cruzada na área para empurrar para o fundo do gol. A equipe ainda comemorava, quando Ramires, em jogada semelhante, colocou o Barçarrecco novamente na frente. Quando o jogo parecia estar decidido, Leco, de primeira, deixou tudo igual novamente, levando a decisão para os pênaltis. Melhor para o Barçarrecco que converteu três das quatro cobranças e levou o título.

Antes da final, a Associação Celucon fez 3 a 2 no Rocha / Zaccaron e ficou com o terceiro lugar do campeonato.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação