Ainda há tempo para inscrição à 2ª Caminhada da Imigração

Participantes percorrerão o solo de Azambuja à Urussanga, no dia 19 de maio (domingo)

69

A oportunidade de poder percorrer os caminhos que os imigrantes italianos fizeram ao chegar na região de Pedras Grandes e Urussanga, será no próximo dia 19 de maio de 2019. A 2ª Caminhada da Imigração está com inscrições abertas até na segunda-feira (13). A rota será de Azambuja (Pedras Grandes) ao bairro Rancho dos Bugres (Urussanga). Os 14 km percorridos serão acompanhados por guia histórico e com explicações sobre as dificuldades que as famílias tiveram ao chegar à região. De acordo com um dos organizadores, Willian Marques, o ritmo será leve com muito lazer e interação com o meio ambiente; um verdadeiro resgate da cultura local.

Os inscritos se encontrarão para o agrupamento, no Recanto San Luigi (Rancho dos Bugres) e para a conferência de inscrições, às 07h. O passeio a pé, depois do deslocamento por Vans, está programado para iniciar 07h30min. A duração do percurso deverá ser de quatro horas, no período matutino, com paradas para abastecimento de água, entrega de lanches com frutas para os participantes. Ao final, próximo das 11h30min, todos confraternizarão em um almoço colonial no Recanto San Luigi.

“Ao fazer a inscrição, no valor de R$ 50,00, o participante terá direito ao estacionamento no agrupamento, translado até Azambuja, estrutura com socorrista, carro de apoio, hidratação. Será um evento seguro e tranquilo”, salienta Marques. De acordo com os organizadores todos poderão fazer muitas fotos, bater papo, pois será uma verdadeira imersão na natureza com a apreciação das belezas naturais.

Quem pode participar

A caminhada é aberta para todos, adultos e crianças, sem restrição de idade. Animais de estimação com guia poderão estar no grupo. Lembramos que se alguma pessoa, eventualmente, passar por algum problema o carro de apoio levará ela até o a próxima parada.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de maio (segunda-feira), on-line no endereço 2ª Caminhada da Imigração para vendas, ou presencialmente na Agropecuária Urussanguense (com Fernando). É possível fazer o pagamento com cartão, boleto. Depois de assinar o termo de inscrição a pessoa quita o valor e estará apta para a 2ª Caminhada da Imigração. Mais informações poderão ser obtidas com o Willian Marques (4899936-4388 ) ou Fernando Volpato (48999840244).

O que vestir

Os organizadores recomendam estar de calça comprida, pois estamos numa época com temperatura mais fria; vestir camiseta de mangas longas; um chapéu ou boné é importante levar; levar garrafinha com água (haverá pontos para reabastecer); calçado confortável para poder aproveitar o passeio.

A caminhada é realizada no mês de aniversário da cidade de Urussanga. O evento tem objetivo de relembrar a história e fazer um convite para a participação na Festa Ritorno Alle Origini, de 24 à 26 de maio no Parque Ado Cassetari Vieira.

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo:

 

Com informações: Edi Carlos De Rezende