Três amigos começaram uma viagem até o Alasca nesta quarta-feira (2). O projeto começará pelo Sul, partindo de Florianópolis rumo ao Uruguai, passando pela Argentina até chegar ao extremo sul das Américas, na cidade de Ushuaia onde estarão fazendo uma parada no “Museu do Fim do Mundo”.

O projeto “Fusca a Dois” nasceu da vontade de conhecer, experimentar, registrar e difundir a rica cultura das Américas. O percurso completo passará pelo Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, atravessando o canal do Panamá, subindo pela Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, cortando o México, costeando toda a América do Norte, passando pelo Canadá e finalmente chegando em Anchorage no Alaska, após aproximadamente 365 dias de viagem, 18 países, muita estrada e histórias incríveis.

A iniciativa partiu de três amigos sonhadores, esforçados, que estão a todo momento correndo atrás de aventuras e conhecimento. O trio investiu cerca de R$ 40 mil no Fusca azul ano 1976. Antes de seguir para o destino, Adriano Medeiros, Raphael Prata e Lucian Antunes estiveram no estúdio da Marconi FM. Ouça:

Adriano Medeiros – Natural de Porto Alegre (RS) e atualmente mora em Urussanga. Formado em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). “Nessa viagem estamos indo em busca principalmente da liberdade. Não só a liberdade espacial do fato de podermos sair por aí conhecendo o mundo, mas de nos libertar do dia a dia da cidade, das nossas rotinas de casa/trabalho e trabalho/casa. Estamos indo em busca de algo que nos preencha, que nos tire o fôlego, que nos faça sentir o poder do simples admirar, e que venha da natureza, da música, da gastronomia que remete a cultura local, das diversas formas de enxergar o mundo e seu meio”.

Raphael Prata – Natural de Goiânia (GO), possui 31 anos, é Chef de Cozinha. Reside há 10 anos em Florianópolis e é o idealizador do projeto. “Somos três aspirantes desbravadores da vida. Viajar é sensacional, e tudo que queremos é estimular e inspirar a maior quantidade possível de pessoas a também irem conhecer lugares. Como somos cientes que nem todas as pessoas têm esse espírito aventureiro, que possamos então mostrá-las o que há além das fronteiras e o quão é divertido e bonito o mundo de nossos vizinhos”.

Lucian Antunes – Natural de Aimorés (MG), 30 anos, exerce a profissão de Videomaker, profissional responsável pela captação, edição e finalização de materiais audiovisuais. “O planejamento durou quase quatro meses. O nosso cálculo é de que a viagem perdure por dois anos. Nesse período vamos conhecer novas culturas, experimentar os sabores das diferentes gastronomias, além de apreciar a música e a arte. No retorno, queremos visitar todos os estados brasileiros”.

A viagem pode ser acompanhada pelo Instagram (@fuscaadois), YouTube e Facebook.