O Padre Daniel Pagani da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga participou da Sessão desta terça-feira (09) para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2019.

O lema da campanha deste ano é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O convite para a participação dos religiosos foi feito por meio de Requerimento apresentado pelo Vereador Odivaldo Bonetti (PP).

A primeira edição da Campanha da fraternidade aconteceu em 1962, desde então, todos os anos aborda assuntos relevantes para a sociedade brasileira. O principal objetivo das campanhas é despertar a solidariedade das pessoas para problemas reais que atingem a sociedade.

A igreja mobiliza as comunidades e paróquias do Brasil inteiro para viver no período de Quaresma a Campanha da Fraternidade. De acordo com Padre Daniel Pagani o objetivo da igreja este ano é estimular à participação das pessoas na discussão de políticas públicas a luz da palavra de Deus.

“A Campanha da Fraternidade deste ano apresenta como são criadas as políticas públicas do Estado brasileiro e prepara o cidadão para exigir ética nas ações desenvolvidas, além de despertar a consciência e a participação na construção de políticas sociais no âmbito Municipal, Estadual e Federal”, ressaltou o religioso.

Segundo o Padre Daniel existem bons políticos, mas o Brasil precisa de pessoas engajadas e comprometidas em atuar no desenvolvimento de projetos com resultados sociais em favor do povo. “Corrigir os problemas gerados pela economia e assim atingir a verdadeira justiça reparadora da desigualdade” destacou.

O Padre Daniel registrou ainda que a Campanha da Fraternidade de 2019 convoca o cidadão de todas as religiões para a participação, a cidadania e o trabalho pelo bem comum, com base na reflexão de políticas públicas eficientes e reparadoras.

O Presidente do Legislativo Gilson Casagrande (PP) ressaltou a importância da participação da população na discussão e elaboração de políticas públicas como forma de garantir que as medidas representem os anseios de toda sociedade.

Colaboração: Wilson Adriani / Assessoria de Comunicação