No último sábado (06) após ficarem quatro anos afastados da competição, a DME de Urussanga voltou a participar do Campeonato Regional da ADESC com a participação das crianças do projeto “Dente de Leite”. Os meninos urussanguenses, que são comandados pelo professor Valdir De Bettio, disputaram o primeiro jogo fora de casa e empataram com o placar de 1 a 1 diante da equipe de Orleans. O destaque da partida ficou por conta do pequeno goleiro Rafael Bendo Cancellier.

“Com os atletas de 8 e 9 anos foi tranquilo, claro que o nervosismo atrapalha um pouco, mas nada que não fosse superado. Aos poucos nossos pequenos atletas foram entrando no clima do jogo e no final saímos com um bom resultado. Fiquei muito satisfeito com o desempenho da equipe, especialmente por se tratar de uma estreia de Campeonato”, ressalta Valdir.

O Projeto “Dente de Leite” é considerado um dos mais importantes do município. “Além de fazermos o lado social com as crianças, a disputa de um campeonato como o da ADESC incentiva ainda mais nossos alunos. Temos certeza que estamos no caminho certo e vamos ter grandes destaques daqui alguns anos”, garante o Diretor de Esportes, Thiago Mutini.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação