A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está lançando o projeto ‘Xadrez em Movimento: uma jogada de conhecimento’. Nas primeiras e terceiras sextas-feiras de cada mês quem frequentar a Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, poderá aprender mais sobre a modalidade.

De acordo com a coordenadora de projetos da FME, Renata Rosalino Machado, o principal objetivo do Xadrez em Movimento é fazer com que o esporte tenha mais visibilidade na cidade. “Muita gente ainda não conhece algumas modalidades e essa é uma delas. Temos atletas campeões internacionais e precisamos valorizar tudo isso”, destaca.

O projeto será destinado a todas as pessoas que tiverem interesse em participar, iniciando às 10 horas e encerrando às 14 horas. O presidente da FME, Nícola Martins, ressalta a importância da proximidade do esporte com a população. “Participar de eventos como esse estimula e alegra o cidadão e ainda podemos conhecer novos talentos do xadrez no município”.

Caso as condições climáticas não permitam que o evento seja realizado nesta sexta-feira (5), o lançamento será adiado para o dia 12 de abril.

Colaboração: Fabrício Júnior / Assessoria de Comunicação