Vereadores e Colegiado de Saúde unidos pela UTI do São Donato

O próximo passo é uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde

25

O Hospital São Donato de Içara está com a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inaugurada desde dezembro de 2018, porém faltam burocracias financeiras a serem resolvidas para que iniciem os atendimentos à população. Com o objetivo de acelerar o começo do funcionamento desta ala, um encontro na Câmara de Vereadores de Içara reuniu vereadores e colegiado de saúde das cidades da Amrec.

Os representantes elaboraram um documento único e assinado por todos, tendo o objetivo a reivindicação, ao Secretário de Saúde do Estado, a celeridade de apoios para destravar as questões burocráticas e iniciar os atendimentos. De acordo com a Presidente do Colegiado de Saúde na Região Carbonífera, Gláucia Cesa Périco, o próximo passo é uma reunião, nesta quinta-feira (04), com o Secretário de Estado da Saúde Helton de Souza Zeferino. Segundo as informações dos membros participantes, as reivindicações serão feitas, porém se não acontecer uma resposta positiva será formada uma comitiva para cobrar junto ao Governo do Estado.

O repórter Edi Carlos De Rezende conversou com a presidente do Colegiado, ouça:

 

O diretor do Hospital São Donato, Júlio Cesar de Luca, destacou que com a UTI em atividade os gargalos em determinados hospitais serão diminuídos. A UTI do São Donato foi inaugurada em dezembro de 2018, sem atendimentos. A ala conta ainda com sala de espera, vestiários, área de higienização dos visitantes e consultório médico.

Da Redação