O urussanguense Júlio Maciel segue conquistando títulos e quebrando marcas pessoais. Dessa vez, o atleta conquistou três títulos na Copa Santa Catarina de Powerlifting. A  competição foi disputada no último final de semana em Porto Belo (SC).

Júlio sagrou-se campeão de Powerlifting Estreante Raw, foi campeão de Supino Open Raw e campeão de levantamento Terra Open Raw. Além disso, foi considerado o melhor atleta estreante em Powerlifting e vice campeão de Powerlifting Open Raw.

O atleta segue com os treinamentos para as competições posteriores. O próximo desafio será o Campeonato Estadual Powerlifting, em Videira (SC), no mês de julho.

Para falar mais sobre o torneio, o repórter Gustavo Marques conversou com Júlio Maciel. “Foi um mês treinando todos os dias para participar dessa competição. Foi sofrido, mas no final valeu a pena, veio à recompensa”, disse o representante da Sociedade Recreativa Urussanga. Ouça:

 

O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos de agachamento, supino e levantamento terra.