Legislativo de Urussanga trata de problemas no transporte escolar

A reunião foi em virtude do longo tempo que as crianças passam dentro dos ônibus escolares

25

Vereadores e representantes do Poder Executivo reuniram-se na tarde de segunda-feira (1º) no Legislativo Municipal com moradores da comunidade do bairro Belvedere para tratar de problemas com o transporte escolar na localidade.

A reunião foi em virtude do longo tempo que as crianças passam dentro dos ônibus escolares no trajeto para Belvedere, Belvedere Baixo e Coxia Rica. A iniciativa para a reunião foi do Vereador Marcos Roberto Silveira (PT).

Participaram da reunião o Prefeito Gustavo Cancellier, a Secretária de Educação Janea Possamai e o Diretor de transporte escolar Edson Manoel.

De acordo com os representantes da comunidade, as crianças deveriam fazer o trajeto direto para suas casas e não deslocadas entre bairros fora da rota durante um tempo superior ao permitido pela Lei.

Os moradores acrescentaram ainda que foi conversado com a Diretoria de Transporte e o problema não foi resolvido e isso fez com que eles procurassem os Vereadores.

Edson Manoel, Diretor de transporte, afirmou na reunião que é comum no início do ano letivo acontecer problemas na programação das rotas e sugestões são bem vindas, sendo que o objetivo da Prefeitura é atender todos os alunos com segurança e qualidade.

Foi sugerido pelo Vereador Odivaldo Bonetti (PP) um estudo para a contratação de um veículo para resolver problemas pontuais de transporte de alguns alunos que moram em pontos mais afastados nas localidades.

O Prefeito Gustavo Cancellier garantiu que o Diretor de transporte escolar tem total autonomia para resolver o problema, pois a qualidade da educação tem prioridade na atual administração. De acordo com o Prefeito, se for preciso contratar mais um veículo a medida será tomada para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

O Vereador Marcos afirmou também que a lei de zoneamento tem que ser colocada em prática para que os alunos estudem na escola mais próxima de sua casa e se evite deslocamentos desnecessários.

Representaram o Legislativo na reunião o Presidente da casa Gilson Casagrande (PP) e os Vereadores Braz Ciseski (PDT), Jair Nandi (PSD), José Carlos José (PP), Odivaldo Bonetti (PP), Marcos Roberto Silveira (PT), Amarildo De Brida (MDB), Elson Roberto Ramos (MDB) e Vanderlei Marcírio (MDB).

Colaboração: Wilson Adriani / Comunicação Câmara de Vereadores