Uma importante parceria entre a Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, Abadeus e as empresas Ceusa e Alumasa foi firmada na manhã desta quinta-feira, dia 14, em Urussanga. A iniciativa prevê a destinação de recursos doados pelas empresas por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga. Com o projeto Jovens Talentos Empreendedores da Abadeus, será oportunizado o desenvolvimento dos adolescentes, facilitando a aprendizagem, incentivando o envolvimento com as questões que dizem respeito ao papel social do jovem, além de desenvolver habilidades e competências, incluindo o adolescente no mercado de trabalho.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a iniciativa é mais um importante passo para a capacitação dos jovens. “Quando unimos Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, empresas e uma instituição sólida como a Abadeus, nós conseguimos promover uma mudança social importante. É isso que iremos realizar a partir deste ano em Urussanga com o projeto Jovens Empreendedores. É uma grande oportunidade para transformarmos vidas”, enaltece o prefeito.

Para a empresa a representante da empresa Ceusa, Ariadva Formigoni, esta é uma importante iniciativa para qualificar os jovens e inseri-los no mercado de trabalho. “Já apoiamos este projeto da Abadeus e sabemos da importância que ele tem na preparação dos jovens e também na mudança que proporciona na vida destes adolescentes. Por esse motivo a Ceusa mantém a parceria com este projeto também em Urussanga”, garante Ariadva.

“Esta é uma importante parceria para atendermos os nossos jovens. Nós já realizamos a capacitação com os contadores para que outras empresas também possam aderir ao programa”, explica a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

A Abadeus atua no mercado desde 1960 e com a profissionalização dos jovens desde o final de década de 1990. “Nós já temos uma parceria de longa data com a Ceusa e será uma honra iniciarmos este projeto com a utilização do FIA em Urussanga”, garante a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Sobre o projeto Jovens Talentos Empreendedores:

A iniciativa que inicia a partir de 2019 em Urussanga conta com aulas duas vezes por semana no contraturno escolar. O curso conta com carga horária de 40 horas, material pedagógico incluso, além de formatura com entrega de certificado de conclusão do curso. A iniciativa tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social na faixa etária também de 14 anos.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores conta com o apoio da Administração Municipal de Urussanga, Ceusa Revestimentos, Secretaria municipal de assistência Social, FIA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

Os interessados podem entrar em contato para mais informações no telefone: 3465-4776.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação